Segunda, 20 Maio 2024

oivelho

A Reencarnação

reencarnacao

Existem vários motivos para não se crer na reencarnação. Segundo a doutrina espírita, o ser humano sempre reencarna para aprimorar, ou melhor, para aperfeiçoar o seu espírito. Exercendo, inclusive, o livre arbítrio, na hora de escolher de que forma irá pagar (o que eles, espíritas, chamam de carma).

Não existe nenhum fundamento na Palavra de Deus a esse respeito. Muito pelo contrário, a Palavra nos diz que ao Homem é dado o direito de morrer uma só vez.

Para elucidar a colocação acima referente à doutrina espírita, irei demonstrar através de um raciocínio lógico, a falta de coerência na explicação sobre reencarnação na visão espírita. 

Quando algum ser humano pratica algum mal, ou crime, é preso e fica aguardando o seu julgamento; quando do seu julgamento  no tribunal, estarão: o Juiz, o promotor e ou o advogado de acusação e o de defesa e logicamente o réu, o infrator.

A acusação é feita pelo promotor, a defesa é realizada pelo advogado de defesa do réu, enfim, após todos terem se manifestados, cada um tentando provar o que está falando, a seguir vem a sentença. Caso o réu seja absolvido, com certeza ele sairá do tribunal sabendo o porquê da sua absolvição, caso contrário, sendo condenado, sairá do tribunal sabendo também por que foi condenado. Certo? Estando o réu na penitenciária, os demais presos irão lhe perguntar: O que você fez para estar aqui?

E responderá segundo a decisão do tribunal. Demonstrando que se Deus deu ao homem a inteligência para que ninguém seja condenado a pagar uma dívida junto à sociedade sem um julgamento com direito de defesa, ou seja, sabendo claramente o motivo que o levou a ser preso e pagar sua dívida perante a sociedade, muito mais Deus! Jamais condenaria algum ser humano a reencarnar sem que o mesmo soubesse o motivo. Ficaria mais ou menos assim:

- Fulano, porque é que você está sofrendo tanto assim com essa enfermidade? É porque na outra encarnação eu pratiquei algum tipo de maldade. É o meu carma. Só que ninguém se lembra do que realmente praticou. Deus jamais faria isso, a mesma coisa acontece com os crentes em Deus por Jesus Cristo, que pensam que não irão saber no céu o motivo deles estarem lá. Isso é absurdo! A palavra de Deus diz claramente que lá nós conheceremos Abraão, isaque e Jacó. Também os santos homens de Deus. Logo, saberemos o motivo de estarmos lá, pois que adiantaria lutarmos tanto na terra e depois chegarmos ao céu e alguém perguntar: porque você está aqui? Iremos responder: não sei! Não me lembro! Só sei que aqui é muito bom!

Eu lhe pergunto: de que valeu a sua luta aqui na terra, a sua obediência, o seu amor por Cristo? Não haverá valor algum se acontecer dessa maneira, pois não sentiremos o valor da vitória. Quando alguém compete aqui na terra, é sempre para receber um prêmio. Quando sobe no podium, pega logo a bandeira do seu país e chora emocionado pela conquista da vitória que lhe rendeu além das lágrimas de emoção, uma medalha de ouro. E nós não corremos em vão, pois iremos conquistar não uma medalha, mas uma coroa de Gloria nos Céus. Glória a Deus! Toda seção espírita é o único lugar que toda pessoa ausente, está presente.  

Deus vos Abençoe! Amém.

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(0)

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search